Headlines

Publicado em: sábado, 14 de janeiro de 2012
Postado por Admin

Alergia a esmalte de unha


Qual é a mulher que não vive sem estar com as unhas bem feitas e pintadas? Quando uma unha se quebra ou descasca é desespero na certa. Desta forma, os esmaltes são um dos itens de beleza mais utilizados pelas mulheres, os quais além de proporcionarem beleza e cor às unhas, garantem fortalecimento e proteção conta possíveis agressões. No entanto, algo que poucas mulheres possuem conhecimento é que os esmaltes podem causar reações alérgicas a pele, ou seja, há pessoas que sofrem com a chamada alergia a esmalte de unha. O local mais afetado pela alergia de esmaltes é as pálpebras superiores que passam a ter uma tonalidade mais avermelhada e iniciam um processo de descamação.

A alergia a esmalte de unha trata-se do aparecimento de lesos ao redor dos olhos e também do pescoço, que causam coceira e vermelhidão, ou em lugares em que a mulher com maior frequência leva as mãos. De acordo com pesquisas, aproximadamente 10% da população possuem alergia do esmalte, sendo que o responsável pelas reações alérgicas são os componentes formaldeído e tolueno, ambos presentes na composição dos produtos. A resina, elemento que contem o formaldeído tem como função dar durabilidade e aderência ao esmalte, e esta substância em muitos países já está proibida, como Estados Unidos e Canadá.

Além destes, há relatos de pessoas que possuem alergia do esmalte devido a presente de mica, pigmento que se faz presente em esmaltes perolado e cintilante. Contudo, isso não quer dizer que a mulher deva ficar sem fazer as unhas e nunca mais poderá pintá-la. Atualmente no mercado de cosméticos é possível encontrar versões de esmaltes livres de tais componentes, são os chamados esmaltes antialérgicos ou hipoalérgicos. Entretanto, para ter a certeza de que você possui a alergia a esmalte de unha é indicado que você realize um teste, o qual deve ser realizado apenas por um alergista.


Tags: Alergia a esmalte de unha, Alergia do esmalte de unha, Informações sobre a alergia a esmalte de unha.

Arquivado em: , .
DIVISÃO
DIVISÃO COMPARTILHE
DIVISÃO DEIXE SEU COMENTÁRIO

Fan-Page

Click Fantástico

Matérias + Vistas