Headlines

Publicado em: terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Postado por Admin

Como fazer ovo de Páscoa trufado de Prestígio: Receita e Passo a Passo

Descubra como fazer ovo de Páscoa trufado de prestígio, agrade quem você gosta economizando ou ganhe uma grana extra nesta data especial!


Este ano você mesmo (a) quer fazer seus próprios ovos de Páscoa? Então, saiba que esta alem de um tarefa prazerosa, é fácil e prática, onde qualquer pessoa pode fazer deliciosos ovos de chocolate, já que não possui segredos e nem artimanhas. Outros fatores interessantes que fazem muitos optarem em fazer os ovos de Páscoa em casa é o custo, qualidade dos produtos utilizados e higiene no preparo. Desta forma, se você está sem grana e ainda está em busca de uma renda extra, saiba que ovo de Páscoa trufado é uma das alternativas. Tenha ovos de páscoa trufados de prestígio para consumo próprio, para presentear quem você ama e ainda vender para lucrar uma graninha no fim mês.


Como fazer ovo de Páscoa trufado de prestígio

O recheio de prestígio é um dos mais pedidos e procurados pelos consumidores, seja para com os ovos de chocolate industrializados ou caseiros, desta forma, invista sem medo nesta opção de sabor.  E para confeccioná-los você irá precisar de 1kg de chocolate ao leite em pedaços, 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 1 colher de sopa de manteiga e 50 gramas de coco ralado. Ainda, te utensílios você precisará de uma faca, uma colher ou pincel para espalhar o chocolate derretido por toda a fôrma de ovo, e fôrma de ovo de Páscoa. A receita de ovo de Páscoa trufado de prestígio é dividida em duas partes, confira-a logo abaixo:


Modo de preparo para a casca de chocolate

∙Passo 1: Primeiramente, pique em pequenos pedaços a barra de chocolate para facilitar o seu derretimento no micro-ondas. Estando picado, coloque o chocolate em um recipiente de vidro e leve ao forno micro-ondas por 30 segundos em intensidade alta, após este intervalo de tempo, mexa bem o chocolate. Em seguida, coloque-o novamente no eletrodoméstico por 30 segundos, e mexa bem.
∙Passo 2: Com o auxílio de uma colher ou pincel, espalhe uniformemente o chocolate derretido por toda a fôrma, e leve-a para a geladeira por 5 minutos. Repita o procedimento até obter uma casca da espessura desejada. No entanto, é importante dizer que há fôrmas mais práticas em determinadas casas de embalagens, a qual precisa apenas de uma única camada de chocolate pelo fato de possuir uma segunda fôrma que pressiona e uniformiza o chocolate na mesma.
∙Passo 3: Para desinformar a casca de chocolate do ovo de Páscoa, basta colocá-lo de virado sobre a mesa e remover a fôrma sem esforço algum.


Modo de preparo do trufado de prestígio

∙Passo 1: Adicione todos os ingredientes (1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 1 colher de sopa de manteiga e 50 gramas de coco ralado) em uma panela e misture bem sem ligar o fogo.
∙Passo 2: Após obter uma mistura quase que homogênea, ligue o fogo em intensidade baixa e mexa bem a mistura. Desligue o fogo apenas quando notar que o recheio cremoso de prestígio desgrudou do fundo da panela.
∙Passo 3: Com a colher, aplique uma camada generosa de trufado de prestígio nas cascas de ovo de chocolate, e finalize com uma nova camada de chocolate ao leite, caso queira. Por fim, basta colocá-lo em uma embalagem bonita.

Uma dica: Há quem prefira apenas adicionar coco ralado como recheio do ovo de Páscoa trufado de prestígio, assim fica a seu critério o modo de fazê-lo. Ainda, dê preferência para o coco ralado 'cumpridinho', o qual é muito mais gostoso.

Tags: Como fazer ovo de Páscoa trufado de Prestígio: Receita e Passo a Passo; Como fazer ovo de Páscoa trufado de Prestígio; Receita de ovo de Páscoa de prestígio; Passo a passo de como fazer ovo de Páscoa trufado de Prestígio.

Arquivado em: , .
DIVISÃO
DIVISÃO COMPARTILHE
DIVISÃO DEIXE SEU COMENTÁRIO

Fan-Page

Click Fantástico

Matérias + Vistas